Peróxido de hidrogênio: tecnologia a favor da limpeza

16/05/2018

Por: Thiago Lopes
Supervisor de Novos Negócios Spartan do Brasil

A Spartan do Brasil foi a pioneira em desenvolver produtos à base de Peróxido de Hidrogênio para limpeza e higienização, com o lançamento do Clean By Peroxy, substituindo os convencionais produtos clorados, amoniacados, álcoois, limpa vidros e multiusos.

O Peróxido de Hidrogênio é um flotador que age oxidando as sujidades, degradando-as em pequenas partículas e suspendendo-as através de sua ação efervescente, aumentando a capacidade de limpeza dos detergentes. Pode ser utilizado em todos os tipos de superfícies laváveis, como pisos, revestimentos, metais, espelhos, vidros, tecidos, carpetes, estofados, plásticos, acrílicos, etc. Em tecidos, é um excelente alvejante e removedor de manchas que tenham pigmentação, como chá, café, vinho, sangue, etc., podendo ser utilizado também em roupas coloridas.

As principais vantagens dos produtos à base de Peróxido de Hidrogênio são: 
• Limpa, desinfeta, alveja e desodoriza em uma única operação;
• Reage com ureia, inibindo o mau cheiro presente na urina;
• Consome menos água no processo de limpeza, por requerer pouco enxágue;
• Pode ser utilizado como multiuso, sem causar amarelamento de superfícies brancas, como os multiusos convencionais;
• Secagem rápida, sem deixar residual;
• Reduz o custo operacional, uma vez que um único produto é capaz de realizar todas as tarefas de limpeza;
• Em processos de lavanderia, a substituição de Cloro por Peróxido de Hidrogênio aumenta em até 25% a vida útil do enxoval.

Por todas essas vantagens, o Peróxido de Hidrogênio ganha cada vez mais adeptos em novos mercados, por isso, além do Clean By Peroxy, hoje a Spartan do Brasil oferece também:

• Peroxy Protein Remover
Desenvolvido com mais tensoativos e 3% de teor de Peróxido de Hidrogênio, garantindo a limpeza, alvejamento e ação sobre as bactérias comumente encontradas em áreas de manipulação de alimentos.

• Peroxy 4D
Desinfetante de nível intermediário, com maior concentração de Peróxido de Hidrogênio, maior ação bactericida em alta diluição, combinado com o efeito residual do Quaternário de Amônio, superando todas as expectativas da área de saúde.

• Alvfresh
Alvejante para roupas brancas e coloridas, removendo com facilidade manchas de sangue, suco, medicamento, café, vinho, etc., garantindo menor desgaste do tecido.

• Oxylavfresh
Detergente alvejante para roupas brancas e coloridas, que combina a ação de tensoativos, sequestrantes e dispersantes com o poder do Peróxido de Hidrogênio. Indicado para clientes que querem reduzir o número de itens utilizados, inclusive os que utilizam máquinas de lavar domésticas.

A Spartan do Brasil tem a mais completa linha de produtos à base de Peróxido de Hidrogênio. Quer saber mais, entre em contato conosco.