Fórum Pulire América foi um sucesso

22/08/2018

O Fórum Pulire América, que aconteceu entre os dias 09 e 10 de agosto, em Curitiba-PR, foi um sucesso. O evento reuniu grandes nomes do mercado de limpeza profissional e tratou de temas de muita relevância para o setor.

O painel Dignidade foi patrocinado pela Spartan do Brasil e discutiu os princípios para uma dignidade coletiva, sendo moderado por Eduardo Guimarães, Presidente IRIP - Instituto de Relações Internacionais do Paraná, e tendo como painelistas Ricardo Vacaro, Diretor Geral RL Higiene e Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Allia Higiene, Josias Cordeiro da Silva, Presidente do WTC Sul, e Rosane Fontoura, Coordenadora Executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial da Federação das Indústrias do Estado do Paraná - FIEP. 

Durante sua apresentação, Ricardo Vacaro convidou os presentes a repensar 4 princípios, considerados por ele, fundamentais para o sucesso sustentável do negócio:

1. Princípio de responsabilidade econômica ou com o negócio: entregar aos clientes/mercado, através de nossos produtos e serviços, a razão de ser principal da atividade de higiene e limpeza profissional - ambientes limpos e saudáveis que protejam a saúde dos seus ocupantes.

2. Princípio da responsabilidade social: cuidar da massa de 1,6 milhões de trabalhadores envolvidos na atividade de limpeza profissional em todo o país, inserindo-os no mercado de trabalho com responsabilidade, educando-os e tornando-os profissionais de fato.

3. Princípio da responsabilidade ambiental: cuidar do meio ambiente, considerando os 3 milhões de toneladas de produtos químicos e 1 milhão de tonelada de papéis sanitários que despejamos todos os anos, apenas no Brasil, sem falar do descarte da sujeira resultante da atividade de limpeza profissional.

4. Princípio da ética e transparência nos negócios: não subordinar a coisa pública ao interesse privado, à luz de que 60% do mercado de terceirização de serviços e boa parte do mercado de produtos de higiene e limpeza profissional são consumidos no país pelo governo, em suas três dimensões, federal, estadual e municipal.

A Spartan do Brasil se sente orgulhosa em ter patrocinado um evento que, além de tratar de temas políticos, econômicos e ambientais, se preocupou em apresentar a limpeza como valor absoluto e a importância do cuidado e valorização dos trabalhadores que fazem parte desse setor, treinando-os e motivando-os para que se tornem PROFISSIONAIS DE LIMPEZA.

Assista ao vídeo que apresenta a filosofia de trabalho da Spartan.

Spartan: mudando a cultura, simplificando a limpeza.

 

Spartan: mudando a cultura, simplificando a limpeza. from Spartan do Brasil on Vimeo.