Peroxy 4D agora com laudo de eficácia frente a duas novas bactérias

01/04/2019

Em ambientes hospitalares e áreas de assistência à saúde, os profissionais estão cada dia mais preocupados com o aumento de surtos de bactérias que denominamos multirresistentes (MR), ou seja, bactérias resistentes a alguns tipos de antibióticos.

Temos observado uma maior incidência de algumas bactérias específicas: Enterococcus faecium VRE, resistente ao antibiótico vancomicina, e Acinetobacter baumannii, resistente à antibióticos carbapenêmicos. Por essa razão, sabendo que ambientes hospitalares e áreas de assistência à saúde são muito suscetíveis a proliferação de microrganismos, nosso dever é reduzir o nível de contaminação das superfícies inanimadas, garantindo qualidade nos processos de higienização e segurança para o paciente e para todo o ambiente, reduzindo ao máximo as chances de um surto de contaminação por bactérias multirresistentes, que eleva o tempo de internação de um paciente, traz custos adicionais para a área hospitalar e, até mesmo, pode ser responsável pelo aumento da taxa de mortalidade.

Diante dos inúmeros casos preocupantes, envolvendo bactérias multirresistentes em áreas hospitalares, a Spartan do Brasil realizou estudos com o produto Peroxy 4D, para comprovar sua eficiência frente aos microrganismos Enterococcus faecium VRE e Acinetobacter baumannii, produtora de carbapenemase, na diluição de 1:100 (10 mL de produto para 1 L de água) e 10 minutos de contato. Todos os ensaios foram satisfatórios frente aos microrganismos testados.

Peroxy 4D é um desinfetante de nível intermediário, detergente e desodorizante de alto desempenho, indicado para área hospitalar e de assistência à saúde, além de todas as áreas que buscam por limpeza eficiente e desinfecção em uma única operação. Sua formulação à base de Quaternário de Amônio de 5ª geração, Peróxido de Hidrogênio e ativos bactericidas, proporciona alto desempenho em um amplo espectro de microrganismos e ação bacteriostática de 72 horas.