Spartan do Brasil Lança Curso ead para Profissionais de Carpetes, Tapeçarias e Estofados

04/11/2021

    É um enorme prazer poder apresentar nossa nova plataforma de cursos EAD (Ensino a Distância). O nosso principal intuito com mais uma forma de treinar pessoas é conseguir de fato atingir todos os clientes e canais de vendas com conteúdo padronizado e aprofundado em informação, que facilitará e muito a execução dos procedimentos de higiene e limpeza.

    Sabemos que o atual momento nos fez buscar diferentes ideias para propagar a informação, visto que vivemos em uma nova era que nos direcionou a um novo modelo de reuniões, cursos, treinamentos, etc. Enfim, hoje o formato online tem sido uma alternativa bem eficaz de compartilhamento de informação com rapidez e assertividade.  Nós, da Spartan do Brasil, há um bom tempo passamos a desenvolver cursos online para capacitar profissionais de higiene e limpeza de todo o Brasil. 

    Começamos com o formato online e ao vivo e agora desenvolvemos o curso de Ensino a Distância com aulas gravadas em que os alunos poderão escolher o melhor momento para assisti-las. Nessa plataforma EAD teremos os fóruns de discussão, em que os alunos poderão compartilhar suas experiências e dúvidas referentes à cada aula assistida.

    O primeiro curso desenvolvido e já disponibilizado em nossa plataforma EAD terá o tema Higienização de Carpetes, Tapeçarias e Estofados. Todo esse material foi elaborado com objetivo de contribuir cada vez mais com este mercado em constante evolução. Sabemos que existe uma enorme complexidade envolvendo essa área e para que esse profissional consiga oferecer diferenciais ao seu cliente, o conhecimento aprofundado se faz necessário. Entender os diversos aspectos que envolvem a higienização de carpetes, tapeçarias e estofados fará completa diferença nos resultados entregues.

    Pensando na melhor forma de compartilhar nosso conhecimento didaticamente, o curso EAD de higienização de carpetes, tapeçarias e estofados foi dividido em 4 módulos: 
    
    Primeiro módulo: abordaremos os conceitos básicos da higienização profissional, onde o aluno estudará os tipos de fibras têxteis, sujidades orgânicas e inorgânicas e quais são as características de produtos químicos mais adequados para a remoção de cada tipo de sujidade encontrada, levando sempre em consideração o tecido que está sendo trabalhado. Além dessas informações, no final desse módulo, traremos alguns detalhes sobre equipamentos, acessórios e fatores como tempo e temperatura que são fortes aliados na obtenção de melhores resultados dos procedimentos de higienização. 
    
    Segundo módulo:
abordará detalhadamente sobre cada um dos produtos que a Spartan indica para esta área, com o intuito de auxiliar nossos clientes na solução dos diversos desafios encontrados no dia a dia dessas operações de higiene. 
    
    Terceiro módulo: falaremos sobre o passo a passo dos procedimentos de higienização de carpetes, tapeçarias e estofados, ou seja, qual é a melhor maneira de iniciar e finalizar cada um desses processos. 
    
    Quarto módulo: abordaremos sobre proteção dos estofados, considerando os desafios, os cuidados e os benefícios de oferecer mais um serviço para este mercado.
Com todo esse conteúdo queremos fornecer o máximo de informação e segurança para os profissionais que estão iniciando nessa área e para os profissionais que já atuam e querem complementar o conhecimento técnico sobre higienização das mais variadas fibras têxteis. O mercado profissional de higienização tem crescido ao longo dos tempos e hoje tudo está intimamente ligado a experiência oferecida, ou seja, qual a experiência que aquele cliente vivenciou através do serviço prestado, quais foram os benefícios que ele conseguiu extrair, qual é o valor e a segurança que você conseguiu oferecer através de todo o conhecimento demonstrado, desde a primeira conversa até o resultado entregue. 
    
    Pensar na experiência vai além do custo do serviço e para proporcionar ao cliente a melhor experiência, ter o conhecimento técnico é um dos pilares e nossa intenção é contribuir com essa experiência e fazer da limpeza algo simples