Peroxy Protein Remover: nova opção para limpeza de chapas

03/11/2017

Um dos grandes desafios da limpeza dentro de cozinhas industriais é a chapa de inox. Utilizada para fritar carnes, ovos, refogar legumes, etc., após o período de uso, fica com grande acúmulo de gordura carbonizada, de difícil remoção. 

A limpeza eficiente das chapas de inox, aumenta sua vida útil e evita contaminação dos alimentos. Normalmente, os produtos indicados para esta limpeza são altamente alcalinos e corrosivos, podendo ser prejudiciais às superfícies e aumentando os riscos aos usuários.

Pensando nisso, realizamos alguns testes com o Peroxy Protein Remover. Muito versátil, o Peroxy Protein Remover é um limpador desinfetante, à base de tensoativos e peróxido de hidrogênio, desenvolvido para remover proteínas, gorduras e carboidratos em áreas de manipulação e consumo de alimentos. Como limpador para chapas de inox, apresentou excelente performance.
O teste foi realizado após o período de utilização da chapa de inox, que apresentava grande acúmulo de gordura carbonizada. Veja o passo a passo de como a limpeza foi realizada:

1- Com a chapa na temperatura aproximada de 45°C, removemos a carga excedente de gordura carbonizada, com auxílio do raspador de chapas da marca Unger.
2- Aplicamos o Peroxy Protein Remover puro na chapa de inox e deixamos agir por 5 minutos.
3- Em seguida, com auxílio de fibra verde de limpeza geral, realizamos a ação mecânica na chapa de inox, removendo a gordura carbonizada. 
4- Enxaguamos a chapa de inox, removendo todo residual de produto e sujidade. 
5- Por fim, aplicou-se o protetivo à base de óleo vegetal, para evitar a oxidação da chapa de inox.

Com esse teste, provamos que o Peroxy Protein Remover, além de seguro à superfície e ao usuário, é muito eficiente na remoção de sujidades extremamente impregnadas.

Quer saber mais sobre o Peroxy Protein Remover? Entre em contato conosco! vendas@spartanbrasil.com.br | (19) 3037-3300

Sobre a Spartan do Brasil

A Spartan se orgulha de oferecer uma linha completa de soluções para todas as suas necessidades, garantindo o melhor e mais seguro sistema de higiene e limpeza. Como resultado, você economiza tempo e dinheiro. Há mais de 60 anos, a Spartan estabelece padrões internacionais de excelência, com produtos inovadores, suporte técnico e programas de treinamento.